10 Coisas que TODO viajante PRECISA SABER
12:49Existem alguns conselhos que eu queria muito que tivessem me contado quando fiz meu intercâmbio para os EUA que teriam me poupado muita dor de cabeça, rs. Por isso, fiz esse post com o intuito de ajudar vocês a já irem preparados para as viagens!
1- VISTO
Verifique se o país de destino precisa de visto ou não. Caso precise, organize-se com uma certa antecedência para solicitar esse visto e você não gaste dinheiro com passagens e hospedagem e depois tenham que cancelar tudo.
Verifique também se o seu vôo tem escala em países que precisam de visto. Em alguns casos é necessário ter o visto de trânsito para que você possa fazer a escala sem problemas.
2- SEGURO VIAGEM
Quase ninguém sabe, mas a maioria dos cartões de crédito oferecem seguro viagem, então é sempre bom verificar junto ao seu banco e saber exatamente o que eles cobrem e qual o valor da cobertura de acordo com o seu destino.
3- CARTÃO DE CRÉDITO
Antes de viajar, é importante que você habilite o seu cartão de crédito para ser usado no exterior. Só assim você não terá surpresas quando chegar ao destino e tentar usar o cartão. Lembrando sempre que com o cartão de crédito você paga a conversão da moeda somente na data de fechamento da sua fatura.
4- CELULAR
Habilite o seu celular para efetuar ligações e SMS no exterior. Muitas empresas de telefonia hoje tem planos especiais para usuários em viagem.
Se você não quiser pagar o valor da sua operadora brasileira, a Easysim4you entrega o chip na sua casa no Brasil e você já chega no seu destino com um chip para aproveitar!
5- MALAS
É muito importante verificar a quantidade de malas que podem ser despachadas no vôo que você comprou, além de verificar o peso que elas podem ter, pois cada companhia aérea tem uma política sobre isso (ainda mais agora com as novas regras para bagagens). Isso é muito importante já que malas com peso maior do que o limite ou malas extras podem ser cobradas taxas adicionais.
6- HOTEL
Sempre verifique tudo o que o hotel oferece, se ele dispõe daquilo que você julga mais necessário (café da manhã, estacionamento e wifi são os mais importantes para mim) e sempre veja as reviews a respeito dele para não ter eventuais surpresas.
Ah, não se esqueça se ele está em uma localização boa pois, muitas vezes você pega um hotel longe e barato mas acaba gastando mais com transporte aos lugares que quer visitar!
7- TRANSFER
Muitas vezes o hotel oferece transfer até o aeroporto então vale a pena verificar. Caso isso não aconteça, veja no hotél se eles indicam alguém ou mesmo no aeroporto. Sempre há empresas que fazem este tipo de serviços com bons preços!
8- TOMADA
Tomadas e voltagens não são universais, então sempre verifique qual o tipo de tomada e a voltagem no país que você vai visitar. Isso é muito importante para você conseguir usar seus equipamentos de maneira prática e sem queimar nada.
Nesse caso, compre adaptadores e pequenos transformadores de tomada para não ter problemas.
9- WIFI
Muitos aeroportos internacionais tem wifi grátis num período de 15 a 30 minutos e passado este tempo, você pode pagar para ter mais tempo de wifi. Aqui no Brasil o aeroporto Internacional de Guarulhos oferece esse serviço e com uma boa qualidade, assim como nos aeroportos de Madrid, Paris e Lisboa.
10- TAX-FREE
Alguns lugares de compras são chamados tax-free, que te possibilitam pedir o reembolso do IVA daquilo que você comprar. Basta comprar nos lugares com selo tax-free e solicitar a nota fiscal, depois vá a um posto de troca e receba o seu dinheiro de IVA de volta!
E vocês, já sabiam dessas dicas? Espero que elas sejam úteis e ajudem de alguma forma!
0 comentários