Dicas

O que NÃO USAR no avião!

10:34

Quem aqui não gosta de viajar não é mesmo? E é nessas horas que a gente se programa, escolhe aquele destino top e vai comprar as passagens, sonhando com aquelas férias incríveis e pronto, acredita que é só entrar no avião e curtir... Mas não! Se engana quem pensa que é simples assim.
Usar as roupas e os acessórios errados em uma viagem de avião pode te gerar grandes desconfortos, inclusive atrasos, e eu vim aqui para te ajudar a fugir dessa cilada toda!



1- ROUPAS APERTADAS

É importante que você entenda que roupas e sapatos apertados podem gerar muito desconforto por conta da pressão que existe dentro do avião que te faz inchar, além do fato de você passar muito tempo sentado. Esses fatores, fazem com que as roupas fiquem ainda mais justas no seu corpo, causando desconforto e até podem te machucar.
Sendo assim, prefira sempre roupas mais folgadinhas, ou aquelas mais confortáveis como moletom, camisetas e até mesmo aquele jeans mais flexível que não aperta tanto!

2- ROUPAS DE LÃ E GOLA ALTA

Aquele papo de que muita roupa vai te deixar quentinha dentro do avião pode ser uma furada, especialmente quando falamos de roupas de lã, que todos nós sabemos o quanto podem ser desconfortáveis já que a lã naturalmente nos causa coceira muitas vezes. Outro problema é a roupa de gola alta, ela acaba nos deixando com calor e o avião não é um lugar muito espaçoso onde você pode fazer aquele desfile de roupas de tira e põe.
Nesse caso, o melhor a fazer é usar poucas roupas mas que sejam quentinhas e versáteis, moletom é sempre uma ótima pedida, ou mesmo casacos de algodão. Também é valido um cachecol confortável que você pode usar como aquele "cobertor"!

3- SALTO ALTO

Quando passamos no raio-x precisamos tirar os sapatos e colocar na caixinha que colocamos todas as nossas bagagens de mão. Por conta disso, é aconselhável que você use um sapato confortável e fácil de calçar para não ficar muito tempo para tirá-lo e colocá-lo de volta. Outro problema é que o salto alto é visto como uma possível forma de tráfico de drogas por conta do salto e não é nada confortável para você ter nos pés durante o vôo.

4- LINGERIE

Rendas e lacinhos não são confortáveis para ninguém depois de muito tempo né, então por que usar isso durante uma viagem de avião? Pois é, opte pelas lingeries de algodão, aquelas que te possibilitam ter mais conforto e maior flexibilidade sem ter incômodos. Isso serve também para os sutiãs e para os homens!

5- ROUPAS CLARAS

Sabe aquela lei de Murphy que o molho só vai cair na sua roupa se ela for branca? Pois bem, é exatamente isso. O avião acaba sendo um lugar apertado e com pouca mobilidade aumentam as chances de derrubarmos molhos, migalhas, ou mesmo aquela bebida que caiu um pingo e manchou a roupa. Para evitar esse tipo de desconforto, opte por roupas escuras ou coloridas!

6- MAQUIAGEM

É impossível falar de roupas calaras sem falar de maquiagem né. Além de possivelmente manchar a roupa, você corre o risco de dar aquela relaxada e acordar toda manchada porque a make borrou ou você coçou o olho durante o sono e o rímel foi parar em qualquer lugar, menos nos cílios. Opte por algo mais leve, discreto, ou mesmo deixe para se maquiar quando o avião pousar.

7- LENTES DE CONTATO

Se lentes de contato já requerem cuidados durante o dia-a-dia para não ressecar e causar danos a sua vista, imagine durante um vôo com o ar-condicionado ligado o tempo todo e com a cabine pressurizada?
Por isso evite o uso de lentes de contato, troque pelo óculos não só pelo conforto, mas também pela segurança da sua vista, assim você pode até tirar aquele cochilo tranquila!

Bom, espero que essas dicas sirvam para te ajudar a ter um vôo mais confortável e você possa aproveitar ainda mais a sua tão desejada viagem desde o primeiro minuto! E se vocês acham importante mais alguma dica que eu não coloquei aqui, deixa nos comentários pra eu saber também ok?! :D

Dicas

10 Coisas que TODO viajante PRECISA SABER

12:49

Existem alguns conselhos que eu queria muito que tivessem me contado quando fiz meu intercâmbio para os EUA que teriam me poupado muita dor de cabeça, rs. Por isso, fiz esse post com o intuito de ajudar vocês a já irem preparados para as viagens!



1- VISTO

Verifique se o país de destino precisa de visto ou não. Caso precise, organize-se com uma certa antecedência para solicitar esse visto e você não gaste dinheiro com passagens e hospedagem e depois tenham que cancelar tudo.
Verifique também se o seu vôo tem escala em países que precisam de visto. Em alguns casos é necessário ter o visto de trânsito para que você possa fazer a escala sem problemas.

2- SEGURO VIAGEM

Quase ninguém sabe, mas a maioria dos cartões de crédito oferecem seguro viagem, então é sempre bom verificar junto ao seu banco e saber exatamente o que eles cobrem e qual o valor da cobertura de acordo com o seu destino.

3- CARTÃO DE CRÉDITO

Antes de viajar, é importante que você habilite o seu cartão de crédito para ser usado no exterior. Só assim você não terá surpresas quando chegar ao destino e tentar usar o cartão. Lembrando sempre que com o cartão de crédito você paga a conversão da moeda somente na data de fechamento da sua fatura.

4- CELULAR

Habilite o seu celular para efetuar ligações e SMS no exterior. Muitas empresas de telefonia hoje tem planos especiais para usuários em viagem.
Se você não quiser pagar o valor da sua operadora brasileira, a Easysim4you entrega o chip na sua casa no Brasil e você já chega no seu destino com um chip para aproveitar!

5- MALAS

É muito importante verificar a quantidade de malas que podem ser despachadas no vôo que você comprou, além de verificar o peso que elas podem ter, pois cada companhia aérea tem uma política sobre isso (ainda mais agora com as novas regras para bagagens). Isso é muito importante já que malas com peso maior do que o limite ou malas extras podem ser cobradas taxas adicionais.

6- HOTEL

Sempre verifique tudo o que o hotel oferece, se ele dispõe daquilo que você julga mais necessário (café da manhã, estacionamento e wifi são os mais importantes para mim) e sempre veja as reviews a respeito dele para não ter eventuais surpresas.
Ah, não se esqueça se ele está em uma localização boa pois, muitas vezes você pega um hotel longe e barato mas acaba gastando mais com transporte aos lugares que quer visitar!

7- TRANSFER

Muitas vezes o hotel oferece transfer até o aeroporto então vale a pena verificar. Caso isso não aconteça, veja no hotél se eles indicam alguém ou mesmo no aeroporto. Sempre há empresas que fazem este tipo de serviços com bons preços!

8- TOMADA

Tomadas e voltagens não são universais, então sempre verifique qual o tipo de tomada e a voltagem no país que você vai visitar. Isso é muito importante para você conseguir usar seus equipamentos de maneira prática e sem queimar nada.
Nesse caso, compre adaptadores e pequenos transformadores de tomada para não ter problemas.

9- WIFI

Muitos aeroportos internacionais tem wifi grátis num período de 15 a 30 minutos e passado este tempo, você pode pagar para ter mais tempo de wifi. Aqui no Brasil o aeroporto Internacional de Guarulhos oferece esse serviço e com uma boa qualidade, assim como nos aeroportos de Madrid, Paris e Lisboa.

10- TAX-FREE

Alguns lugares de compras são chamados tax-free, que te possibilitam pedir o reembolso do IVA daquilo que você comprar. Basta comprar nos lugares com selo tax-free e solicitar a nota fiscal, depois vá a um posto de troca e receba o seu dinheiro de IVA de volta!

E vocês, já sabiam dessas dicas? Espero que elas sejam úteis e ajudem de alguma forma!

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images