[AU PAIR] Primeiros perrengues com as kids
19:29Gente me contem, quando vocês chegaram na casa da host family, como as kids te trataram? Eu super pergunto isso para todo mundo porque eu real paguei um dobrado com essa lindinha dos olhos azuis aí da foto hahaha...
Quando cheguei logo fui buscar eles na escola junto com a host mom (hosta para os íntimos) e fui cheia de charme para fazer aquela amizade sincera né, grande sonho o meu hahaha. Chegamos um pouco mais cedo do que o horário de saída das kids e como eu morei em cidade muito pequena, todo mundo por lá se conhece e é claro que a hosta precisava me apresentar para todo mundo, o que eu não esperava é que ela fosse me apresentar quase que como se eu fosse a rainha da Inglaterra de tamanha a alegria em dizer para todos que eu era a nova au pair da família hahaha, mas apesar da imensa vergonha, deu tudo certo.
Enfim, as crianças saíram da aula e eu e a hosta fomos pegar cada um na saída d sua respectiva sala e adivinhem: a lindinha foi a primeira por ser mais nova (na época ela tinha 5 anos) e lá fui eu super contente achando que teríamos uma super química quando ela se esconde atrás da perna da mãe - levei aquele susto mas vida que segue não é. Fomos então até a sala do menino, na época com 7 anos, e graças a Deus, ele foi incrível, me cumprimentou com abraço e logo começamos a conversar e interagir.
Já no carro, enquanto a gente conversava (não lembro bem qual era o assunto) a hosta falou que ali seria a minha casa agora e sem que a gente esperasse, a E. (como vou chamar a menina para preservar o nome dela) lança: "but this is not her home, her home is in Brazil!" e todo mundo dentro do carro ficou de cara com ela, a hosta ficou super sem graça e tentou super consertar aquilo e claro que eu fiquei super constrangida também mas tentei ajudar a hosta e logo lancei um "you're righ, but during a year, can I live here with you?" e a E. ficou pensando a respeito, mas acabou cedendo. E assim vivemos o nosso primeiro dia de au pair!
Depois disso, demorei cerca de uns 3 meses para começar a conquistar a E. e a gente começar a se entender, mas durante esse tempo tinha problemas sempre já que ela nunca me obedecia e estava sempre fazendo mãnha, chorando e se jogando no chão para não fazer o que eu pedia. Uma vez, logo pela manhã, eles já estavam quase prontos para irem para a escola, quando a E. decidiu por conta própria que não queria usar o tênis que a mãe tinha deixado separado para ela usar e começou a chorar e gritar que não ia usar o tênis. Eu como não sou a pessoa mais paciente do mundo e detesto criança que faz drama por bobeira, mandei ela parar com o 'show' e ir logo porque estávamos atrasados (como sempre no começo hahaha) e foi quando ela se jogou no chão e começou a chorar ainda mais hahaha, sim, todo esse drama por conta de um tênis (no caso, um All Star lindo, preto e com o nome dela bordado na lateral, sonho de consumo de qualquer brasileiro hahahaha) e eu toda plena abaixei na altura dela, avisei que não tinha motivo pra ela estar chorando e que era para ela colocar o tênis para irmos para a escola e que a noite eu iria conversar com a mãe para que ela fosse com outro tênis no dia seguinte e que caso ela não parasse de chorar e colocasse aquele tênis eu iria ter que deixar ela sozinha em casa enquanto levava o irmão N. para a escola porque ele não merecia chegar atrasado por culpa dela hahahaha. Em 30 segundos aquela menina já estava com o tênis no pé e pudemos ir para a escola tranquilamente.
E esse foi só um caso que aconteceu com a E. , mas depois eu e ela nos tornamos boas amigas e ela entendeu que para ter as coisas comigo, era importante que ela se comportasse e conversasse comigo, que então eu faria tudo o que pudesse por ela. E vocês, quais foram os perrengues que já passaram porque as kids não queriam se comportar com você e como você resolveu (ou não)? Conta para mim aqui nos comentários, vou adorar trocar experiência com vocês ;)
0 comentários