Agências

[AU PAIR] Ir com ou sem agência? - USA

14:38


Muita gente fica na dúvida sobre ir com ou sem agência, muitas vezes sem nem saber qual a diferença que existe nisso. Algumas vezes, essa dúvida acontece porque em muitos países da Europa não existe o programa de au pair através de agências e as exigências são diferentes. Então decidi explicar quais as diferenças nos Estados Unidos.

A primeira coisa mais importante é a diferença com relação aos vistos: quando você vai através de uma agência cadastrada pelo governo americano que tem sua representante aqui no BR, você deve solicitar o visto J1, que te permite trabalhar e estudar legalmente nos EUA. Quando você encontra famílias por conta própria através de alguns sites como Au Pair World você não tem direito aquele visto, tendo então que solicitar um visto de turista ou estudante, que não te permitem trabalhar legalmente no país, apenas a sua permanência nele. É muito importante você entender essa diferença, uma vez que apenas ter o visto, não deixa de ser ilegal trabalhar com um visto o qual isso não é permitido e você pode sim ser deportado de volta para o seu país de origem caso você seja pego trabalhando.

Além do visto, é muito importante você saber que é você quem vai combinar tudo com a família, salário, tempo de trabalho por semana, quanto tempo off você poderá ter, quais os seus direitos na quela família, quais as suas obrigações e por aí vai, sendo que caso alguma coisa pré-acordada seja descumprida, você não tem para quem pedir nenhum auxilio ou apoio. E além disso, caso você não se adapte a família ou ela não se adapte a você, não existe o famoso rematch, então você tem que procurar outra família que te aceite para morar na casa deles, ou até mesmo ter que encontrar um lugar para morar por conta própria.

Ou seja, muitas vezes pode parecer um bom negócio por você economizar com a agência aqui no BR e suas exigências, ou até mesmo a família se oferecer para pagar mais do que os U$195,75 semanais, mas é importante pensar se os riscos valem a pena, além de existirem as famílias fake, que são pessoas que entram em contato com você te prometendo tudo do bom e do melhor, mas que na verdade a gente não sabe realmente quem são, onde estão (podem estar em qualquer lugar do mundo, inclusive EUA) e quais as reais intenções conosco.

Então antes de simplesmente ir, pense bem no que vale mais a pena para você e quais suas reais intenções, já que ser au pair não é um sonho de princesa e nem férias nos Estados Unidos, mas sim muita responsabilidade e dedicação. E qualquer dúvida que vocês tenham, deixem nos comentários, que eu respondo tudo!

Economia

LET'S TRAVEL: Philadelphia - PA

16:22


Whats Up guys!
Decidi compartilhar um pouquinho da minha primeira viagem no USA, quando eu e mais 3 amigas decidimos viajar para Philadelphia num final de semana, sem muito planejamento nem financeiro e muito menos de roteiro. A nossa idéia principal era participar do evento que teve em Chestnut Hill sobre Harry Potter então foi tudo meio decidido correndo, mas no final deu tudo certo!

Como não podíamos dirigir até lá, decidimos que alugaríamos um carro, mas a gente não fazia ideia de qual era a burocracia para isso. Mesmo assim, como boas au pairs que eramos, decidimos que pegaríamos o carro no sábado por volta das 8am e iríamos direto.  No fim das contas, tivemos um mega enrosco na locadora de carros (caso vocês tenham interesse em saber como funciona para alugar carro em New Jersey, deixa aqui nos comentários que faço um post só para isso) e acabamos saindo de Livingston por volta de 12:30pm, o que atrasou bastante nossa viagem, já que o trajeto tem cerca de 2h.

Chegamos no evento por volta de 3:30pm e ficamos por lá o resto do dia todo. Tinha vários bares com a cerveja amanteigada, várias barraquinhas vendendo de tudo um pouco, além de pessoas caracterizadas como estudantes de Hogwarts! De lá fomos direto para o hotel que era uma delicia (o recepcionista era um amor, o valor era bom, ficamos em um quarto com 2 camas de casal, tinha estacionamento, wifi e o café da manhã estava incluído - o que nos ajudou muito), e a noite rolou um barzinho!

No domingo, acordamos bem cedo porque o nosso roteiro era meio comprido e a maioria das coisas faríamos a pé (lá tem muita coisa próxima uma da outra, ou no caminho quando você vai de carro). Tomamos café da manhã no hotel e já fizemos o check-out. De lá a gente foi direto para o Philadelphia Museum of Art onde tem a escadaria que o Sylvester Stalone sobre correndo no filme Rocky Balboa e bem ao lado das escadarias fica a estatua dele em um gramado verde, super bonito (infelizmente não deu para tirarmos fotos na estátua porque a fila já estava imensa e não daria tempo de conhecer o resto da cidade).

Depois fomos visitar a Eastern State Penitentiary , a 'primeira verdadeira penitenciaria' de acordo com as informações deles, que hoje está desativada e em ruinas, além de ter sido a penitenciária que abrigou Al Capone. Tem um passeio guiado por voz, no qual você coloca um walkman e vai ouvindo a história de cada parte da penitenciária e relatos dos próprios presos. É realmente chocante o passeio, incrível mas tem uma energia meio pesada por conta de toda a história, além de ser um passeio demorado já que o lugar é muito grande. De lá, pegamos o carro e fomos para o Liberty Bell, um pequeno museu onde tem o Sino da Liberdade que representa a Revolução Americana, então tem um significado muito forte para eles. O museu é bem pequeno e fica em uma praça (tem lugares próximos onde da para estacionar o carro de boa na rua mesmo). E por ultimo, como boas turistas que somos, decidimos passar na estatua(nem sei se é assim que se chama mas enfim) Love para tirarmos algumas fotos mas era muito ruim para estacionar ali pela região, então deixamos o carro em um parking que é permitido por cerca de 15min com o pisca alerta ligado só para tirar as fotos mesmo.

Terminamos o dia e voltamos para casa no domingo a noite, e se não tivéssemos nos perdido (o que acontece com frequência hahaha) teríamos chego em casa por volta das 20h, mas acabamos chegando as 22h.

Gastos:
- Aluguel do carro: U$150,00
- Pedágio: cerca de uns U$3,00
- Harry Potter: free
- Hotel: U$ 200,00/noite (ficamos só 1 noite)
- Museu de Arte e estátua do Rocky: free
- Almoço: depende do que você vai comer
- Penitenciária: U$ 14,00
- Liberty Bell: free em determinados horários (mais infos no site deles acima)
- Gasolina: gastamos só 1 tanque de combustível então ficou apenas U$25,00

Dicas:
*Para economizar, é sempre bom levar snacks e água, isso ajuda bastante a reduzir os custos com comidas na rua;
*Sempre pesquise o valor do aluguel do carro e a disponibilidade de locadoras perto de você, não adianta achar um preço ótimo mas que fica muito distante de onde você mora;
*Pesquise também por hotéis, airbnb e hostels e compare o preço e o que cada um oferece para ver qual vale mais a pena. Nem sempre airbnb e hostel vale mais a pena do que hotel por oferecerem menos coisas e você precisar gastar com café da manhã por exemplo;
*Para nós, 2 requisitos era que onde fossemos dormir tivesse incluso estacionamento e café da manhã, para que os custos fossem reduzidos e o carro passasse a noite em um local seguro.

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado. Para ver os sites dos lugares que visitamos, é só clicar em cima do nome do lugar que está em itálico!!

AU PAIR

Trânsito em New Jersey

11:43



Eu morava em uma cidade bem pequena de New Jersey, a cerca de uns 40min de trem de Manhattan em Nova York e precisava dirigir na minha cidade todos os dias quase que o dia todo. Além da minha cidade também dirigi para Philadelfia/PA, Mount Vernom/NY, Denver/CO e fiz uma road trip para mais 5 estados que conto com detalhes em outro post.

Em New Jersey era bem tranquilo dirigir porque não tem muitos carros e as pessoas não dirigem tão mal assim, diferente de Manhattan onde o trânsito é um caos, de certa forma até pior do que o de São Paulo. Lá a quantidade de carros nas ruas é imensa o tempo todo, acho até que o único horário em que as coisas são mais calmas é de madrugada, mas também não se engane, quando eu digo mais calmas significa apenas que tem menor fluxo de carros e eles conseguem andar de fato, mas isso não significa que dê para sair correndo porque só tem você ali na rua hahaha.

A maioria dos carros é automático e as marcas no geral são diferentes das que encontramos no Brasil, além disso é muito comum vermos carros sedans (aquele com a famigerada "bundinha") em Manhattan e SUV's nos suburbios, mas isso acontece porque é bem comum vermos famílias com 2 a 4 filhos, então precisam de mais espaço nos carros para transportá-los. Além dos filhos, também é comum as au pairs e nanies precisarem fazer os famosos carpools, que são as caronas com outras crianças que muitas vezes fazem as mesmas atividades que as suas, aumentando a necessidade de espaço no carro.

Com relação a velocidade, dentro das cidades é bem parecido com o Brasil, cerca de 40 milhas por hora que equivalem a cerca de 60km por  hora e em lugares com escola a velocidade diminui assim como aqui também, assim como nas estradas que são 55 a 75 milhas/hora que correspondem a cerca de 90 a 120km/hora. Além disso, nunca vi radares em estradas e dificilmente tem nas cidades também, o único lugar em que dirigi e tinha radares iguais aos que temos no BR, foi na Philadelfia e os radares mais comuns nem sempre eram de velocidade, mas de semáforos. Já nas estradas, é comum ter policiais com aqueles radares móveis que medem a velocidade do carro e então os próprios policiais vem dirigindo atras de você e te pede para encostar para te aplicar uma multa por excesso de velocidade.

Enfim, é bem fácil dirigir por lá, pelo menos em New Jersey as ruas e estradas são em sua maioria de boa qualidade, o que facilita muito. O que sentimos mais diferença são as leis de trânsito que mudam de estado para estado, então sempre se atente a qual estado americano você está indo e quais leis são vigentes por alí ok?!

bagagem

[VIAGEM] Cuidado com as malas!!

15:53



Gente, eu estava no meu Instagram vendo os Stories da linda da Fabi Santina que eu super admiro e ela passou por uma situação super chata e eu queria aproveitar então para contar para vocês o que aconteceu.

Ela e o noivo viajaram ontem para Veneza na Itália, e no caminho entre o aeroporto e o hotel, acho que eles foram de trem pelo que me pareceu, e eles infelizmente foram roubados. Pois é, uma das malas deles simplesmente desapareceu, não estava mais junto com a outra. Então vendo o desespero deles logo no primeiro dia de viagem, achei bem importante compartilhar com vocês como um alerta de que coisas como essa, acontecem o tempo todo e pelo mundo todo.

Não é porque não estamos no Brasil muitas vezes, que todas as pessoas são boas e nada de ruim vai acontecer com a gente. É muito importante que a gente sempre tome cuidado com os nossos pertences onde quer que a gente esteja. Sempre que forem viajar, fiquem atentos a bagagem de vocês, inclusive as de mão. Chequem sempre se vocês pegaram tudo! Uma dica importante é sempre levar só aquilo que você vai realmente precisar; nada de tentar carregar mais coisa do que você realmente precisa porque você pode se distrair por uma questão de segundos e pronto: você esqueceu uma das malas em algum lugar e não se atentou, ou pior, alguém levou e você não se deu conta porque estava com muitas coisas. Essa dica é importante porque facilita, inclusive, a sua locomoção (principalmente se você está viajando sozinho) e te ajuda a não perder a atenção sobre nenhuma das suas coisas, além de ser mais fácil de carregá-las para onde quer que você vá!

Lembrem-se também de sempre ter junto com vocês uma bagagem de mão com alguns itens básicos, até para eventuais problemas que podem acontecer, como a perda da mala pela cia. aérea; Procure sempre ter junto com você uma ou duas trocas de roupa completa (roupa íntima, uma calça, um short, camiseta, escova de dentes, etc), isso pode te ajudar muito caso algum imprevisto aconteça e vai te dar mais tempo para providenciar coisas novas caso seja necessário.

Para os documentos, também deixe tudo junto com você sempre! Além de você precisar deles durante seu embarque, evita que você os perca ou que extraviem junto com as malas e acabem sendo usados por pessoas com más intenções!

Ah e não só para viagens de avião é importante ficarem atentos, mas também em viagens de ônibus e trem também. Em viagens de ônibus não tem muito o que fazer quando a bagagem é colocada naquele compartimento abaixo dos assentos do ônibus, mas tudo o que estiver com você, procure sempre colocar nos pés, ou fique sempre de olho quando alguém for mexer no compartimento que tem acima dos assentos. Para os trens a dica é a mesma, sempre ficar atento quando alguém for mexer no compartimento que tem acima dos assentos para guardar bagagens de mão. Eu como sou uma pessoa muito paranoica, prefiro sempre procurar um lugar onde eu possa sentar sozinha e acomodar minhas bagagens junto comigo (até para facilitar o transporte delas).

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês e te ajudem sempre a lembrar de tomar cuidado em todo lugar! E para a Fabi, desejo que tudo seja esclarecido e a polícia encontre o responsável por isso. ;)

AU PAIR

[AU PAIR] Inglês básico

11:38



Vejo sempre muita gente perguntando se é possível ir com inglês básico para os EUA como au pair e vejo mais ainda pessoas respondendo que dá sim, ou aquele "mana, eu tô aqui vivinha da silva, só vem, se joga" e, honestamente, cada vez que vejo uma resposta dessa, me assusta muito mais do que quem fez a pergunta.

A exigência das agências aqui no BR é ter inglês intermediário e existe uma razão para essa exigência: você será responsável pela vida de crianças que não são suas em um país que não é seu com uma cultura diferente da sua e uma língua em que você não é fluente, dá para imaginar o risco que é caso aconteça alguma coisa com essas crianças enquanto elas estiverem sob a sua responsabilidade e você não conseguir nem pedir ajuda porque seu inglês é básico? Ou então, você está lá, feliz, em mais um dia da sua vida e sofre um acidente qualquer, como você faz para explicar o que aconteceu ao policial ou mesmo ao médico? Já imaginou?

É por essa única razão que eu sempre falo para quem me pergunta se dá para ir com o inglês básico: sim, dá, mas você sabe passar por situações adversas e resolvê-las? Se a sua resposta for sim, então ótimo, vá, mas se você não se sente seguro nem para falar com as host families para as entrevistas de skype, como você quer resolver os problemas que podem surgir pelo caminho?

Eu sei super bem que muitas vezes a ansiedade para se jogar nessa aventura é enorme, a empolgação também é grande mas é importante ter sempre o pé no chão, afinal, ser au pair, apesar de ser um intercâmbio mais acessível, ainda assim requer responsabilidades uma vez que você não vai apenas para se divertir, mas também para ser responsável pela vida de crianças, então que tal você treinar mais um pouco, dar aquele gás nas aulas de inglês com aplicativos, aulas particulares, filmes/séries em inglês com legenda em português/inglês/sem legenda, músicas, livros e tudo aquilo que estiver ao seu alcance ein?! E eu te garanto que se você seguir essas dicas de imergir no universo em inglês ainda aqui no BR, o seu inglês vai melhorar muito e mais rápido do que você imagina e então você já vai se sentir bem mais confortável para embarcar nessa jornada que é a vida de au pair! :)

E qualquer dúvida que vocês tenham, deixem aqui nos comentários, se precisarem de dicas de séries, professores de inglês, ou o que precisarem, é só deixar nos comentários que vou tentando ajudá-los :)

AU PAIR

[AU PAIR] Primeiros perrengues com as kids

19:29


     Gente me contem, quando vocês chegaram na casa da host family, como as kids te trataram? Eu super pergunto isso para todo mundo porque eu real paguei um dobrado com essa lindinha dos olhos azuis aí da foto hahaha...
     Quando cheguei logo fui buscar eles na escola junto com a host mom (hosta para os íntimos) e fui cheia de charme para fazer aquela amizade sincera né, grande sonho o meu hahaha. Chegamos um pouco mais cedo do que o horário de saída das kids e como eu morei em cidade muito pequena, todo mundo por lá se conhece e é claro que a hosta precisava me apresentar para todo mundo, o que eu não esperava é que ela fosse me apresentar quase que como se eu fosse a rainha da Inglaterra de tamanha a alegria em dizer para todos que eu era a nova au pair da família hahaha, mas apesar da imensa vergonha, deu tudo certo.
     Enfim, as crianças saíram da aula e eu e a hosta fomos pegar cada um na saída d sua respectiva sala e adivinhem: a lindinha foi a primeira por ser mais nova (na época ela tinha 5 anos) e lá fui eu super contente achando que teríamos uma super química quando ela se esconde atrás da perna da mãe - levei aquele susto mas vida que segue não é. Fomos então até a sala do menino, na época com 7 anos, e graças a Deus, ele foi incrível, me cumprimentou com abraço e logo começamos a conversar e interagir.
    Já no carro, enquanto a gente conversava (não lembro bem qual era o assunto) a hosta falou que ali seria a minha casa agora e sem que a gente esperasse, a E. (como vou chamar a menina para preservar o nome dela) lança: "but this is not her home, her home is in Brazil!" e todo mundo dentro do carro ficou de cara com ela, a hosta ficou super sem graça e tentou super consertar aquilo e claro que eu fiquei super constrangida também mas tentei ajudar a hosta e logo lancei um "you're righ, but during a year, can I live here with you?" e a E. ficou pensando a respeito, mas acabou cedendo. E assim vivemos o nosso primeiro dia de au pair!
     Depois disso, demorei cerca de uns 3 meses para começar a conquistar a E. e a gente começar a se entender, mas durante esse tempo tinha problemas sempre já que ela nunca me obedecia e estava sempre fazendo mãnha, chorando e se jogando no chão para não fazer o que eu pedia. Uma vez, logo pela manhã, eles já estavam quase prontos para irem para a escola, quando a E. decidiu por conta própria que não queria usar o tênis que a mãe tinha deixado separado para ela usar e começou a chorar e gritar que não ia usar o tênis. Eu como não sou a pessoa mais paciente do mundo e detesto criança que faz drama por bobeira, mandei ela parar com o 'show' e ir logo porque estávamos atrasados (como sempre no começo hahaha) e foi quando ela se jogou no chão e começou a chorar ainda mais hahaha, sim, todo esse drama por conta de um tênis (no caso, um All Star lindo, preto e com o nome dela bordado na lateral, sonho de consumo de qualquer brasileiro hahahaha) e eu toda plena abaixei na altura dela, avisei que não tinha motivo pra ela estar chorando e que era para ela colocar o tênis para irmos para a escola e que a noite eu iria conversar com a mãe para que ela fosse com outro tênis no dia seguinte e que caso ela não parasse de chorar e colocasse aquele tênis eu iria ter que deixar ela sozinha em casa enquanto levava o irmão N. para a escola porque ele não merecia chegar atrasado por culpa dela hahahaha. Em 30 segundos aquela menina já estava com o tênis no pé e pudemos ir para a escola tranquilamente.
     E esse foi só um caso que aconteceu com a E. , mas depois eu e ela nos tornamos boas amigas e ela entendeu que para ter as coisas comigo, era importante que ela se comportasse e conversasse comigo, que então eu faria tudo o que pudesse por ela. E vocês, quais foram os perrengues que já passaram porque as kids não queriam se comportar com você e como você resolveu (ou não)? Conta para mim aqui nos comentários, vou adorar trocar experiência com vocês ;)

Agências

[AU PAIR] Opções de agências!

19:56



Escolher com qual agência embarcar não é uma tarefa fácil e muitas vezes nem sabemos quais agências existem e como elas funcionam. A minha intenção é mostrar para vocês quais as agências mais conhecidas nos EUA e seus representantes aqui no Brasil para que vocês possam buscar as informações com elas e analisar bem com qual delas cada um de vocês se identificam mais para que iniciem o processo.

Algumas agências possuem sede no Brasil assim como nos EUA, porém, outras não e acabam trabalhando com representantes. Isso quer dizer que ao escolher uma agência representante aqui, eles lhe darão toda orientação necessária e apoio enquanto você estiver no Brasil, mas todas as informações do seu perfil serão repassadas para a agência americana e são elas que tem o contato com as famílias e fazem todo o processo para que as famílias encontrem as au pairs e se comuniquem entre eles.

Para ficar um pouco mais fácil de entender, vou colocar aqui primeiro as agências que possuem sede no brasil, ou seja, são as mesmas tanto no BR quando nos EUA e em seguida coloco a agência americana no topo e suas representantes como abaixo.



     A Cultural Care está localizada em São Paulo capital e não tem sede em outras cidades do Brasil, mas de tempos em tempos envia uma pessoa representante para que seja feito o processo de entrevistas de aprovação das/dos au pairs, então, não precisa se preocupar que mesmo não tendo sede física onde você mora, é só entrar em contato com eles pelo tel 0300 777 9353 ou pelo site www.culturalcare.com.br para ter mais informações sobre como se inscrever. Além disso o processo deles hoje é todo online, ou seja, você pode assistir a palestra online, fazer a entrevista e o teste de inglês via Skype e o preenchimento do application também é online, facilitando bastante o seu contato com a agência.
     Atualmente a Cultural Care permite que 10 famílias visitem o seu perfil online e entrem em contato com você (antes você só podia ter acesso a 1 família por vez no seu perfil) e a escola de treinamento fica em NYC, em um prédio da EF EnglishLive, parceira da Cultural Care (antes a semana de treinamento era feita na St. John's University, em Long Islando, a cerca de 1h30min de distância de Manhattan). A maior parte do embarque da Cultural Care aqui do Brasil é feito de domingo a noite e chega em NYC na segunda feira de manhã e da inicio a semana de treinamento até sexta feira da mesma semana, na sexta feira todo mundo é orientado para ir para a casa da hostfamily e dar inicio a sua real vida de au pair!
     O preço hoje é de R$ 4.330,00 mas para quem fechar o programa no período de 19 de fevereiro de 2018 a 30 de março de 2018 com embarque até Setembro de 2018, eles estão com uma promoção de 50%, então se você já se decidiu por eles e ainda está pensando se fecha ou não, corre que essa pode ser a sua oportunidade de economizar e ainda fechar o programa ein ;)




     A Expert Au Pair não tem representante aqui no Brasil e para poder ser au pair com eles você deve entrar em contato através do email (admin@expeertauair.com). O processo deles é feito online no qual você responde uma série de perguntas através do site e uma outra parte do processo é feita na qual você imprime alguns formulários, preenche a mão, scaneia e envia para eles via email.
     A escola de treinamento deles fica em St. Petersburg, na Flória e a diferença é que eles não possuem um local físico, o treinamento é todo feito em bibliotecas, parques e vivenciando tudo ao ar livre. A diferença é que a alimentação durante a semana de treinamento não está inclusa e você deve levar um dinheiro a parte para cobrir este tipo de despesa. O treinamento tem início na segunda feira e as au pairs e na sexta feira pela manhã da mesma semana, as au pairs são direcionadas para a casa das hostfamilies.
     De acordo com relatos de outras au pairs, o fluxo de família é bom e a agência oferece um bom suporte com relação a isso. O diferencial é que não há custo algum enquanto o seu visto não for aprovado, você só paga o programa depois da sua entrevista do visto e a aprovação dele. O Preço hoje é de U$ 500,00 a U$ 1.000,00.

www.expertaupair.com

     A Interexchange também não possui sede no Brasil e todo o contato é feito online através do site www.interexchange.org. Tem basicamente o mesmo processo, entrevista e teste de inglês online, preenchimento do application e você fica online para conhecer as famílias e ter o seu match.
     É uma empresa menor do que as demais, o que para algumas au pairs significa ter menos famílias e consequentemente demorar mais para ter o match, ou ter problemas caso haja rematch quando você já está nos EUA. Para outras, isso não foi problema e o fato de ser uma empresa menor ajudou com relação ao suporte dado pela agência. Na Interexchange só é possível que 1 família por vez tenha acesso ao seu perfil online, o que significa que você só pode conversar com 1 família por vez até encontrar a família perfeita para o match. O treinamento deles é feito em Manhattan, no New Yorker Hotel durante 5 dias.
     Para consulta do preço, é preciso entrar em contato com eles.



          


     A Au Pair in America (APIA) é representada no Brasil pela Experimento, ou seja, todo o contato enquanto você estiver aqui no Brasil será feito através da Experimento e eles encaminharão todos os dados necessários para a APIA e quando você chegar aos EUA, a APIA passa a ser responsável por você. O processo também é feito online mas algumas coisas devem ser preenchidas a mão, scaniadas  e encaminhadas para a sua agente da Experimento. 

     A APIA permite que você tenha contato com até 5 famílias por vez enquanto você está online e o treinamento é feito em Stamford, em Connecticut e você chega na escola de treinamento na segunda feira e fica até quinta feira a tarde, quando você vai para a casa da host family.
     O valor a ser pago é separado em duas etapas: a primeira é para a Experimento no valor de R$ 795,00 e a segunda etapa é diretamente para a APIA após o seu match ser fechado com a família no valor de U$ 860,00 (o valor para a APIA é em dólar, o que varia o valor do real de acordo com o câmbio do dia).





     A Au Pair Care(APC) é representada no Brasil não apenas por uma única empresa e cada empresa aqui no Brasil cobra um valor diferente para o programa, então vou colocar aqui para você as mais procuradas para que você possa comparar entre elas qual te agrada mais.
     O processo é feito online e há alguns documentos que devem ser preenchidos a mão, scaneados e enviados para eles através da agência que você escolheu aqui no Brasil para representar a APC. Quando você está online, é possível falar com mais de uma família por vez durante o processo para o match, existe um bom fluxo de famílias, mas também existem muitas representantes aqui no Brasil, o que acaba aumentando também a quantidade de au pairs cadastradas no sistema deles e em determinadas épocas é comum se falar a respeito da falta de famílias no perfil. O treinamento é feito no hotel Hilton, em New Jersey e as au pairs chegam na segunda feira e vão para casa da host family na sexta.

    A CI Intercâmbio é uma das representantes da APC aqui no Brasil e você pode encontrar lojas da CI em todo o Brasil, o que facilita muito o contato presencial.
     Eles são responsáveis por te dar toda orientação aqui no Brasil e encaminhar todos os documentos necessários para a APC nos EUA. É comum que no período de agosto a dezembro aproximadamente, a CI congele o cadastro de novas au pair pela APC devido ao grande número de au pairs inscritas no programa por eles, já que é uma empresa bem conhecida no Brasil e a que possui o programa com valor mais acessível.
    O valor do programa com eles pela APC é a partir de R$1.705,00.



     A STB é outra representante da APC aqui no Brasil e tem loja física em boa parte dos estados brasileiros, mas acredito que os estados que não tenham loja física, vocês podem ter auxílio online ou por telefone e email.
     Também fazem todo o procedimento de orientação e encaminhamento dos documentos necesários para a APC nos EUA. Diferente da CI, nunca ouvi falar que eles congelam o cadastro de novas au pairs, talvez seja por conta do valor que é um pouco mais alto que o da CI e por não ter sede física em todos os estados brasileiros, o que faz com que a demanda de au air seja menor.
     O valor com eles é fixo de U$500,00.

     A World Study também representa a APC aqui no Brasil e assim como a STB tem loja física em boa parte dos estados brasileiros, mas não todos e acredito que vocês possam ter maiores informações online ou por telefone e email.
     Também são responsáveis por todo o procedimento de orientação e encaminhamento dos documentos para a APC nos EUA. Nunca ouvi falar de problemas com relação ao congelamento também e acredito que seja pelo mesmo motivo da STB.
     Não encontrei os valores atualizados mas caso alguém tenho, pode deixar nos comentários que eu atualizo aqui.



 
   

     A Euraupair não possui sede no Brasil e sua representante aqui é a CI Intercâmbio (sim, a CI trabalha com a APC e Euraupair). O procedimento é todo feito a mão, no qual você preenche todos os documentos e o application a mão e entrega para a sua representante no Brasil que será responsável por encaminhar para a Euraupair.
     Depois de enviados os documentos, a agência cria um perfil para a au pair que fica visivel para as famílias, mas a propria au pair não te acesso a esse perfil e você pode falar com várias famílias ao mesmo tempo, sendo que o contato é todo feito por email ou telefone. O treinamento é feito em um hostel próximo ao Central Park em Manhattan.
     O site da Euraupair não disponibiliza o valor e a parte feita pela CI custa a partir de R$1.705,00.



Bom, espero ter ajudado um pouquinho a conhecerem as agências que atuam aqui no BR e nos EUA, lembrando só que é sempre bom entrar em contato com a agência que mais te agradou para tirar outras dúvidas e também consultar novamente os valores, que podem sofrer alterações!

AU PAIR

AU PAIR USA

00:53


Sempre tive o sonho de morar em outro país, de conhecer outras culturas e saber como é a vida fora do Brasil! Em 2016 eu simplesmente surtei e decidi que iria embora de qualquer jeito para qualquer lugar. Foi quando uma amiga me falou sobre o programa Au Pair e eu fui pesquisar a respeito.

Au Pair é um programa de intercâmbio feito nos Estados Unidos no qual você mora com uma família americana e é responsável por todos os cuidados referente aos filhos dessa família. A família é responsável por te acolher na casa deles e prover toda a sua alimentação dentro da casa, além de te pagarem um salário semanal no valor de U$ 195,75 e te dar U$500,00 direcionados a algum curso a sua escolha que deve ser feito obrigatoriamente para que você conclua o seu ano como au pair. Já o/a au pair é responsável por cuidar das crianças, acordar, preparar e servir as refeições, dar banho, levar para a escola e atividades extras, lavar as roupas das crianças, trocar a roupa de cama, enfim, tudo o que for relacionado as crianças.

Nos EUA o programa é regulamentado pelo governo, o que te permite um visto específico chamado J1 para este programa. Para que você consiga esse visto, é necessário ir com alguma agência regulamentada junto ao governo americano e para isso, existem algumas regras a serem seguidas:

* Homens e mulheres
* 18 a 27 anos
* Solteira/o e sem filhos
* Inglês intermediário para mulheres e avançado para homens
* Mínimo de 200h de experiência com crianças
* Habilitação
* Ensino médio completo

Existem pessoas que vão para os EUA sem o intermédio de agências. Neste caso, essas pessoas não tem direito ao visto J1 que lhe da o direito de trabalhar e estudar legalmente no país. Essas pessoas encontram famílias através de sites de oferecimento como o aupairworld por exemplo e negociam tudo diretamente com a família e o visto que elas tiram geralmente é de turista ou estudante, mas saiba que nenhum deles te permite trabalhar, ou seja, elas acabam trabalhando de forma ilegal apesar de terem visto válido. Nesses casos, chamamos estas pessoas de nanny live-in ou live out que nada mais é do que a babá que mora na casa junto com a família como a au pair ou a que tem a sua própria casa e vai e volta todo dia para o trabalho.

Então saibam que o programa de au pair nos Estados Unidos é regulamentado junto ao governo e precisa de uma agência intermediadora aqui no Brasil para que tenha validade. Para quem tem mais dúvidas, deixem aqui nos comentários que eu respondo e vou ajudando vocês o máximo que eu puder! ;)

Por que um blog?

17:59

Sempre vejo muitas meninas querendo ouvir histórias das atuais e ex au pairs para saber como são as experiências de cada uma, então decidi criar o blog para poder dividir as minhas experiências com cada um de vocês.

Além disso, quero aproveitar o espaço do blog para ajudar vocês através de consultoria sobre o programa, desde dúvidas iniciais como qual agencia escolher, até o processo de embarque e o que levar, onde encontrar comida brasileira no USA, esse tipo de coisa.

Com esse intuito de ajudar o próximo, também quero aproveitar o espaço para dar dicas de viagem, onde ir, roteiro, como se planejar, quanto levar de dinheiro e tudo aquilo que vocês tenham dúvidas ou precisem de ajuda para organizar aquela viagem dos sonhos ou mesmo aquela road trip de fim de semana!

Como o blog é para vocês, seria ótimo se vocês me ajudassem deixando nos comentários o que vocês estão achando e suas dúvidas, isso me ajudaria muito a saber melhor qual o próximo conteúdo que eu posso fazer para vocês. Sintam-se a vontade também para me seguir no Instagram, é lá que eu gasto a maior parte do meu tempo e vocês podem falar comigo via direct, assim a gente pode interagir melhor e se conhecer! ;)

Beijos ;*

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images