Alice

[AU PAIR] Quando você é Alice e nem se deu conta!

18:58



O que é ser a famosa au pair Alice: nada mais é do que aquela pessoa que decidiu ser au pair acreditando que o intercâmbio seria uma troca justa entre culturas, ou que ela teria muito tempo para sair por aí viajando e fazendo compras e teria poucas responsabilidades, ou então, a maior sindrome de Alice, aquelas que acreditam que a host family é perfeita sem ter passado ainda pelo primeiro não dito por eles. E o pior, eu também já fui uma Alice! hahahaha, sad but true!

Eu fui uma au pair que chegou na casa da host family em um momento lindo da vida deles e acreditava que a host mom era minha melhor amiga e que eu tinha permissão para fazer tudo o que quisesse, até que tivemos nossa primeira briga! Não foi nada fácil, passamos um fim de semana sem nos falar direito e eles não olharam na minha cara e eu muito menos na deles, mas foi graças a essa briga que comecei a colocar os meus lindos pézinhos de volta no chão e a entender que nada daquilo era real e as coisas, para darem certo, precisariam ser SEMPRE muito bem conversadas e deixadas bem claras.

O que eu quero dizer aqui é que, é normal sermos Alice no começo, isso acontece com muita gente (não digo todo mundo porque também tem muita gente beeem pé no chão), mas para mim, o segredo é sempre confiar desconfiando sabe (aqueles ditados bem de avó mesmo hahaha). Não dá para acreditar em tudo o que host family promete por skype, não dá também para levar tão a sério tudo o que dizem nos grupos do facebook, esquece isso de que não tem responsabilidade porque tem sim e muita, dá sim para viajar mas é no seu tempo OFF e não vai pensando que host family abre mão do seu trabalho para você passear, familia boa não é aquela que ta dá dinheiro ou presente mas sim aquela que te respeita, e várias outras coisas que você deve ter o pé no chão, porque nada na vida são flores, então é lógico que o au pair também não foge a regra não é mesmo?

Espero que ninguém leve esse post como uma crítica, mas sim como uma dica, uma ajudinha para quem está começando o processo ou acabou de chegar na casa da host family e sirva para que vocês pensem sempre muito bem antes de acreditar em tudo o que os outros saem falando por aí!

Cartão de Crédito

Aplicando para cartão de crédito nos EUA

12:01


Nos Estados Unidos aplicar para um cartão de crédito é simples mas nem sempre ele é aprovado facilmente. Isso acontece porque lá eles calculam o seu score, que nada mais é do que uma pontuação que você vai recebendo de acordo com o que você paga ou não, por exemplo, quando você atrasa o pagamento de contas de celular, o seu score diminui, mas se você paga todas as suas contas em dias, ele aumenta, e é com base nisso que eles definem se um cartão de crédito é aprovado ou não. Por isso é sempre bom tomar cuidado com esse tipo de coisa caso queira aplicar para um cartão de crédito.

Agora, se você acabou de chegar nos EUA e já quer um cartão de crédito, eu te aconselho a não ter tanta pressa. Isso porque você ainda não tem score então eles podem analisar até sua idade para aprovar ou não o cartão, e você sendo menor de idade, bem provável que será negado (mas isso não é regra). O importante é que, ao chegar, você construa um bom score e você pode fazer isso abrindo conta em banco e pagando tudo a vista, tendo conta em lojas de departamento ou Amazon pagando a vista ou tendo conta de celular e pagando na data todo mês. Fazendo isso, é pouco provável que ao aplicar para o cartão de crédito, ele seja negado.

E como aplicar? Existem diversos cartões e cada um tem um benefício diferente do outro, então é bom você verificar quais são os benefícios de cada e quais se encaixam melhor as suas necessidades. Vou deixar aqui para vocês alguns cartões que existem, mas explico melhor cada um em outro post. Algumas opções são Discover, Discover miles, Delta Skymiles, Amex Bluecash, e muitos outros, inclusive dos próprios bancos.

Todos são muito simples para aplicar, não tem complicação, basta você colocar as informações certas e tudo bem. É muito comum que as pessoas te indiquem um dos cartões, já que a maioria deles te dá cash back bonus ou então miles bonus, que nada mais é do que uma quantia em dinheiro ou milhas caso você entre com o código de alguém que já tenha o cartão.

Usando o link de outra pessoa, você entra e preenche o seu primeiro nome, nome do meio e último sobrenome, endereço nos EUA, email, número de telefone, data de aniversário (lembrando que deve ser mês/dia/ano), número do Social Security, Status de emprego (integral ou meio período), renda bruta total anual, pagamento mensal de aluguel ou parcela de residência, total de ativos disponíveis, ocupação e tudo referente a isso, tempo de serviço, seu nível de escolaridade, período que você mora na sua atual residência, se você possui cartão de debito e cartão de supermercado, se é um cidadão americano. Depois é só encaminhar para eles. Eles podem aprovar seu cartão na hora ou pedir 3 documentos e você pode encaminhar a cópia do seu Social Security duas vezes e também um extrato da sua conta bancária desde que conste seu nome e endereço. Depois é só aguardar a aprovação e caso aprovado, seu cartão chega no endereço que você indicou anteriormente.

É tudo feito pela internet e caso você tenha alguma dúvida, é só ligar para eles que eles te dão todas as informações necessárias. E caso você tenha dúvidas, também pode pedir para a pessoa que te enviou o link para que te ajude no preenchimento.
Vou deixar aqui para vocês o meu link do Discover https://refer.discover.com/s/nq7in e vocês podem ver como funciona. Espero ter ajudado!

AU PAIR

Estudando inglês sozinha!

16:42



Nos dias de hoje é fundamental que todos nós tenhamos conhecimento em outras línguas certo? É muito importante ter o inglês como segunda língua, e ter o francês, o alemão, o italiano ou qualquer outro idioma é aquele diferencial super valorizado por qualquer empresa nacional e internacional! Mas ainda nos dias de hoje as coisas, pelo menos aqui no Brasil, não são tão simples assim. Aprender uma outra língua demanda dinheiro, dedicação e um plano de estudos eficiente, e é justamente sobre isso que eu vou falar para vocês hoje!

Eu conheci o inglês ainda muito nova, já estudei por longos períodos em escola de inglês e abandonei e também não aproveitei nada as aulas que a minha escola tinha na grade e só estudava o suficiente para passar de ano, sem nem entender ou aprender nada. Certo, e vocês devem estar se perguntando o que vocês tem a ver com isso né. Pois bem, o que eu quero dizer é que, sem esforço e dedicação, método nenhum vai servir para você! Desculpe ser tão dura com as palavras mas é preciso que você saiba disso antes mesmo de começar a estudar inglês e acabar largando tudo na metade do caminho, como eu fiz ao longo da minha vida.

É muito importante que você tenha um objetivo para aprender outro idioma, mesmo que seu objetivo seja entender todas as músicas do seu artista favorito e saber que ele está cantando aquela música com palavras de fim de romance mesmo que com uma melodia super dançante, ou então conseguir assistir Grey's Anatomy em inglês e saber exatamente o que cada personagem diz, sem aquelas traduções bizarras de algumas frases. A questão é: defina seu objetivo, sendo ele simples ou complexo! Esse é o primeiro passo. Depois disso, tudo é dedicação! Eu, particularmente, prefiro estudar inglês sozinha do que em escolas, apesar de achar algumas boas dentro das suas particularidades, de qualquer forma, vou deixar aqui para vocês o nome de três escolas que eu considero boas, caso o seu interesse seja de fato estudar em uma escola: WizardCultura Inglesa e Cel Lep. As três você encontra no Brasil todo.

Como o foco aqui é estudar sozinho,vou deixar aqui para vocês alguns apps e canais no Youtube que são muito legais para aprender inglês, e você pode estudar conforme a sua disponibilidade e vontade:

1- ABA English


É um app pago, mas não é caro e compensa bastante. Todas as aulas possuem um filminho inicial que será trabalhado listening, speaking e grammar. Possui 7 níveis, sendo que cada nível possui uma quantidade de aulas, exatamente como numa escola presencial com livro didático, desde o Iniciante até o Business e você pode ir fazendo as aulas conforme a sua disponibilidade de tempo e vontade, pelo celular ou computador!
Utilizam do mesmo método da Academia Americana e Britânica de Inglês, facilitando bastante o aprendizado.


2 - Duolingo


É um app gratuito e muito utilizado por pessoas que nunca tiveram nenhum contato com o inglês. Apresenta listening, speaking e grammar através de lições separadas por temas do dia-a-dia. Ao criar uma conta também é possível iniciar do zero, ou nivelar o inglês caso você já tenha algum conhecimento da língua.





3 - Mr. Teacher Paulo


É um canal no Youtube que eu, particularmente, amo! O Mr. Teacher Paulo é super didático e ajuda muito com a pronúncia, principalmente entre palavras parecidas ou mais difíceis, além de sempre abordar questões do dia-a-dia de uma maneira bem fácil e repetindo várias vezes para que você também possa repetir e entender o que ele está dizendo e aprender a falar de maneira correta.

4 - Small Advantages


Acreditem se quiserem, mas quem dá as dicas nesse canal é o Gavin, um americano que fala português! Ele dá varias dicas de palavras importantes que nós usamos no dia-a-dia, dicas para formular perguntas corretamente seja de maneira formal ou informal, além de ter uma didática bem descontraída e de fácil aprendizado por ser um nativo da lingua inglesa que fala português!

5 - Você Aprende Agora


Para quem curte umas aulas mais estilo professor mesmo, tem esse canal que ensina como empregar palavras novas no seu vocabulário, além de explicar quais as traduções e os significados dessas palavras. Além disso, ele também tem aulas para iniciantes, intermediários e avançados, além de aulas com músicas.

Essas são algumas dicas para você aprender inglês sozinho. Além disso, eu sempre falo para todos que me perguntam como eu aprendi inglês, estudei através do app ABA English e comecei a assistir filmes e séries que eu gostava em inglês com as legendas em português, depois troquei as legendas para inglês, até tirar as legendas. Além disso eu fazia leituras em inglês e todas as palavras que eu não conhecia, eu procurava no dicionário e anotava o significado do lado da palavra e também sempre ouvi muitas músicas em inglês e enquanto ouço as músicas, vou lendo a letra e tentando cantar exatamente como o cantor canta, junto com ele. Quando eu percebi, já estava entendendo muita coisa, e sabendo como pronunciar as palavras de maneira correta.

Então se você tem interesse em aprender inglês e não está disposto a estudar em uma escola tradicional ou não tem dinheiro para isso, você já sabe que dá sim para aprender e que tem bastante conteúdo legal aqui na internet. E, caso ainda se sintam meio inseguros, recorre para aquela professora particular, é sempre uma boa ideia e tem vários professores que não cobram caro, dão aula por skype e vão te ajudar muito! E se por acaso vocês quiserem mais dicas de inglês, de séries, filmes ou canais no youtube, deixa aqui nos comentários, que faço post especial para vocês! ;)

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images